Categorias:

Inbound Marketing: Conheça a metodologia

Você quer fazer com que o cliente vá até o seu negócio? Então deve conhecer o Inbound Marketing, também chamado de novo marketing e marketing de atração, ele é o responsável por fazer o cliente ir até o negócio, e não o contrário. Mas para ter esse sucesso, é preciso entender a metodologia dessa estratégia.

O que é o Inbound Marketing e como funciona:

A metodologia do inbound marketing possui um todo de quatro fases, a atração, conversão, venda e retenção. Todas elas serão explicadas no decorrer deste texto:

1 – Atração

Por meio do Funil de Vendas, o novo marketing prevê a criação e o abastecimento de blogs atendendo de forma gradativa às necessidades do cliente em resolver algum problema.
Pelas técnicas de SEO empregadas nos documentos, os buscadores deixarão seu site em destaque.
>

2 – Conversão

Para aproximar cada vez mais o cliente do momento da compra, é preciso deixar que a navegação deste seja boa. Transformá-lo em lead é a questão. Por isso, é importante a adoção de peças avançadas como e-books, guias e criação de ofertas. Esta última é dividida em duas categorias, a direta e a indireta:

  • Ofertas Diretas: Estão diretamente voltadas à compra, como pedidos de orçamento, demonstração de software, teste gratuito, etc.
  • Ofertas Indiretas: Esta possui o objetivo de educar e resolver os problemas específicos dos leads.

3 – Venda

Em alguns casos, o processo de venda acontece dentro do próprio site da empresa. Em outros, se faz necessária a interação entre o vendedor e o potencial cliente. De maneira geral, quanto mais complexo o produto, ou seja, maior for o seu ticket, mais o processo de vendas tem de ser algo consultivo.
Assim, se conclui o papel da nutrição de leads de concretizar a venda.
>

4 – Retenção

Nessa fase, o cliente finalmente vivenciou a experiência de fechar negócio com a sua empresa. Mas esta foi apenas uma parte da conquista. Sabe por quê? Porque esse mesmo cliente vai compartilhar essa experiência.

Se ele teve uma boa experiência, obviamente que o seu depoimento será positivo, o que atrairá novas pessoas para consumir o seu produto ou usar algum serviço que sua empresa preste.

Veja: Como atrair mais clientes com Inbound Marketing.

Veja também

Como divulgar sua empresa

Como divulgar sua empresa de maneira eficiente? Existem diversos canais online para estabelecer sua estratégia de…

OUTLOOK 2010 – Configurar Webmail utilizando POP3

Configure seu Webmail no Outlook 2010 Com uma conta POP3, seu e-mail é salvo no Webmail…

Veja como configurar Webmail no Android

Configure sua conta do Webmail no seu Android Passo 1) Acesse o ícone de configuração do…

Mais artigos...

Ir para o blog