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Inbound Marketing: Conheça a metodologia

Você quer fazer com que o cliente vá até o seu negócio? Então deve conhecer o Inbound Marketing, também chamado de novo marketing e marketing de atração, ele é o responsável por fazer o cliente ir até o negócio, e não o contrário. Mas para ter esse sucesso, é preciso entender a metodologia dessa estratégia.

O que é o Inbound Marketing e como funciona:

A metodologia do inbound marketing possui um todo de quatro fases, a atração, conversão, venda e retenção. Todas elas serão explicadas no decorrer deste texto:

1 – Atração

Por meio do Funil de Vendas, o novo marketing prevê a criação e o abastecimento de blogs atendendo de forma gradativa às necessidades do cliente em resolver algum problema.
Pelas técnicas de SEO empregadas nos documentos, os buscadores deixarão seu site em destaque.
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2 – Conversão

Para aproximar cada vez mais o cliente do momento da compra, é preciso deixar que a navegação deste seja boa. Transformá-lo em lead é a questão. Por isso, é importante a adoção de peças avançadas como e-books, guias e criação de ofertas. Esta última é dividida em duas categorias, a direta e a indireta:

  • Ofertas Diretas: Estão diretamente voltadas à compra, como pedidos de orçamento, demonstração de software, teste gratuito, etc.
  • Ofertas Indiretas: Esta possui o objetivo de educar e resolver os problemas específicos dos leads.

3 – Venda

Em alguns casos, o processo de venda acontece dentro do próprio site da empresa. Em outros, se faz necessária a interação entre o vendedor e o potencial cliente. De maneira geral, quanto mais complexo o produto, ou seja, maior for o seu ticket, mais o processo de vendas tem de ser algo consultivo.
Assim, se conclui o papel da nutrição de leads de concretizar a venda.
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4 – Retenção

Nessa fase, o cliente finalmente vivenciou a experiência de fechar negócio com a sua empresa. Mas esta foi apenas uma parte da conquista. Sabe por quê? Porque esse mesmo cliente vai compartilhar essa experiência.

Se ele teve uma boa experiência, obviamente que o seu depoimento será positivo, o que atrairá novas pessoas para consumir o seu produto ou usar algum serviço que sua empresa preste.

Veja: Como atrair mais clientes com Inbound Marketing.

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