Categorias:

Marketing Digital: Aumente suas Vendas

Foi-se o tempo em que o marketing era feito somente em veículos impressos, como jornais e revistas, ou apenas na TV, rádio ou outdoors. É claro que esses canais ainda são importantes para o marketing de uma empresa, porém, uma das maiores sacadas para aumentar suas vendas pode estar mais perto do que você imagina: na internet, ou, melhor dizendo, no marketing digital.

Sim, o marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço nos corações das marcas que querem se destacar e fazer a diferença no mercado. Além de suas estratégias apresentarem um custo mais baixo quando comparadas às do marketing convencional, elas possuem uma maior facilidade de análise e mensuração de resultados.

Essas características, somadas ao seu grande potencial de conversão de vendas, têm feito do marketing digital uma opção certeira para alavancar sua empresa.

5 dicas de marketing digital para dar um boom nas suas vendas

Se realmente pensa em usar o marketing digital para melhorar o seu negócio, é melhor levar a sério essas 5 dias. Vamos lá!

1. Crie conteúdo relevante

Criar conteúdo relevante é um dos pontos cruciais do marketing digital. Ele irá te ajudar a manter um bom relacionamento com o consumidor. Isso porque, com a mudança do perfil do público, nenhuma marca ganha mais espaço com campanhas invasivas, que desconsideram sua opinião e seu direito de escolha.

Para se aproximar desses potenciais clientes, não basta ditar regras de consumo, é necessário levar em conta as necessidades deles, suas dúvidas e angústias, oferecendo em sua estratégia de marketing digital conteúdos informativos, que os ajudarão a tomar decisões mais acertadas, principalmente se ainda não tiverem na etapa correta do funil de vendas.

Em suma, quanto mais você criar conteúdos que solucionem os problemas desse público, mas credibilidade você ganha com ele, criando uma relação sólida.

2. Otimize seu site

Se você já fez algum tipo de leitura sobre marketing digital, com certeza já ouviu falar sobre https://www.master12.com.br/midias-sociais/SEO. O Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que se vale, entre outras coisas, do uso de palavras-chave para melhor ranquear seu site nas ferramentas de busca, facilitando o acesso do público à sua empresa.

Dedique-se a melhorar suas técnicas de SEO. Existem alguns sites e tutoriais que podem te ajudar nessa tarefa, ou até mesmo o próprio guia de SEO do Google. Esses detalhes também fazem toda diferença para alavancar suas vendas.

3. Tenha um Blog

O blog corporativo é, sem dúvida, uma das melhores estratégias de marketing digital disponíveis para empresas de qualquer segmento. Além de auxiliar no SEO do seu site, aumentando as chances da sua empresa ser encontrada no Google sem que você desembolse verba para anúncios, ele ajuda a fidelizar seus clientes.

Você deve estar se perguntando como um “simples blog” faz tudo isso. Simples: o blog é o espaço perfeito para que você publicar seus conteúdos relevantes, que, como você já viu, farão com que você estabeleça uma relação de confiança com quem já é (ou não) seu cliente.

Um blog bem feito traz conteúdos de qualidade para seu público-alvo e faz com que ele volte sempre para pegar mais dicas. Ou seja, o blog tem papel fundamental na fidelização dos seus clientes. O canal é completamente válido para sua estratégia de marketing digital e costuma sair mais barato do que investir em anúncios.

Mas, lembre-se, para atingir bons resultados, é necessário ter um planejamento estratégico, organizando temas e, até mesmo, a frequência das postagens.

4. Use redes sociais

Tenha páginas no Facebook, Instagram, Twitter ou outras redes sociais nas quais esteja presente o seu público-alvo e amplie suas oportunidades de fazer seus potenciais clientes se lembrarem da sua marca.

Porém, mais do que estar presente nas redes sociais, seja ativo e interativo nelas. O bom relacionamento com o público pode ser uma das formas mais valiosas de alavancar as vendas da sua empresa na sua estratégia de marketing digital.

A lógica aqui é bem parecida com a do blog corporativo: publique conteúdos que as pessoas querem ver, de preferência com algum tipo de relação com sua marca, faça links com seu site ou blog, poste boas imagens e vídeos, e até mesmo promoções (sem exageros!).

Lembre-se ainda de ter uma frequência de postagens para não perder alcance em algumas plataformas, e de aproveitar esse canal direto com o consumidor para resolver possíveis reclamações e insatisfações do cliente com a marca, melhorando a visão dele e retomando sua confiança, para que ele volte a comprar.

5. Faça anúncios segmentados

Plataformas como Google ou Facebook, por exemplo, permitem que você segmente um público-alvo para os seus anúncios, com base em perfis formados por: idade, localidade, gênero, interesses, com o intuito de exibi-los especificamente às pessoas que se encaixam nesse perfil.

Quais as vantagens desses anúncios?

A primeira é que suas propagandas deverão atingir exatamente as pessoas que preenchem as características do seu público-alvo, maximizando suas vendas. A segunda é que, exatamente por trabalhar com um escopo menor e não atingir um público geral, com milhares e milhares de pessoas, seus anúncios custam menos.

Sem a segmentação, sua estratégia de marketing digital estaria fadada ao fracasso, pois as redes sociais seriam resumidas a uma enxurrada de anúncios, que afogaria o consumidor, diminuindo os resultados de muitas empresas.

Com essa possibilidade, no entanto, somente as pessoas que já procuraram algo relacionado ao seu produto ou serviço, ou que tendem a gostar deles, são atingidas, aumentando, assim, o êxito do seu investimento.

E você, já conhecia essas estratégias de Marketing Digital? Quer aplicá-las em sua empresa? Faça seu orçamento e conte com nosso time de especialistas.

Marketing digital - Comece um plano agora mesmo!

Assine a Lista VIP

E receba conteúdos exclusivos!

Veja também

Como divulgar sua empresa

Como divulgar sua empresa de maneira eficiente? Existem diversos canais online para estabelecer sua estratégia de…

OUTLOOK 2010 – Configurar Webmail utilizando POP3

Configure seu Webmail no Outlook 2010 Com uma conta POP3, seu e-mail é salvo no Webmail…

Veja como configurar Webmail no Android

Configure sua conta do Webmail no seu Android Passo 1) Acesse o ícone de configuração do…

Mais artigos...

Ir para o blog