Loja Virtual Opencart e suas principais funções

Detalhes da plataforma Opencart

Preços

A loja permite que os preços sejam exibidos apenas quando o cliente estiver logado, ou pode ser exibido normalmente.

Atacado e varejo

O sistema permite que sejam vendidos produtos no varejo e atacado, ou seja, quando cadastrar um produto com quantidade mínima de varejo (1 unidade) com preço X - e preço Y a partir de X unidades por um preço menor de cada unidade (atacado) o sistema calculará automaticamente o desconto.

Ofertas

Também poderá destacar produtos em Oferta, ou seja, de um valor por outro menor. Isto pode ser de forma permanente, ou esta oferta pode ser também por tempo limitado

Estoque

Poderá trabalhar com estoque, ou seja, se configurar para o sistema abater do estoque os produtos, deverá lançar a quantidade de itens no estoque e o sistema avisará quando o estoque esgotar, não permitindo mais vendas

Pesos e medidas

É muito importante que todos os itens cadastrados tenham as medidas da embalagem e peso.

Pontos de fidelidade

O sistema tem plano de fidelidade, que pode ser aplicado aos clientes no sistema de pontos, ou seja, todos os itens tem valor em R$ e em Pontos também, e o cliente acumula pontos em seu cadastro, que depois poderão ser usados como moeda para compra de outros itens.

Formas de envio

O sistema possuirá forma de envio através de: FRETE GRÁTIS todo brasil - por região - acima de valor X / Correios = PAC e SEDEX / RETIRAR NA LOJA

Formas de pagamento

    O sistema oferece formas de pagamento: (Cartão de crédito e boleto através de:) PAGSEGURO / BCASH / PAYPAL / BOLETO DIRETO

    Processo de compra

    • ao clicar no item escolhido, haverá o botão "comprar ou adicionar ao carrinho"
    • caso o item tenha opção de tamanho, cor, etc.. o cliente deve selecionar sua escolha e selecionar a quantidade depois poderá clicar no botão de compra
    • após isso o sistema adicionará este item ao carrinho de compra
    • sistema mostrará o produto sendo enviado e exibirá uma mensagem de "este item foi adicionado ao seu carrinho"
    • agora o cliente poderá continuar comprando ou finalizar a compra
    • para finalizar a compra o cliente deve se dirigir até seu carrinho de compra que exibirá: "ver carrinho" ou "finalizar pedido"
    • ver carrinho: nesta tela ele poderá alterar a quantidade dos itens, excluir itens, inserir cupons de desconto, simular frete
    • finalizar compra: ele deve fazer login ou cadastrar-se para dar seguimento ao pedido

finalizar pedido

  • 1º passo: logar ou cadastrar-se
  • 2º passo: confirmar ou editar endereço de cobrança
  • 3º passo: confirmar ou editar endereço para de envio
  • 5º passo: escolher forma de pagamento
  • 6º passo: confirmar pedido
  • Após isso será exibido a forma de pagamento para a efetivação, sendo boleto direto ou outra forma.Logo depois da finalização de tudo ele será redirecionado para a loja virtual
  • O sistema enviará um e-mail automático com a confirmação do cadastro
  • O sistema enviará um e-mail automático com a confirmação do pedido
  • Após isso, o pedido ficará com status de "aguardando pagamento"

Atualização dos pedidos

Todos os procedimentos seguintes devem ser realizados pelo gestor, que serão:
  • confirmar pagamento do boleto ou outro meio
  • atualizar pedido com status de "pagamento aprovado" pelo sistema da loja enviando para o e-mail do cliente
  • separar e despachar o pedido
  • atualizar status para "pedido enviado" com código de rastreamento
  • agora é só aguardar o prazo para a entrega e finalizar o pedido com status de "pedido completo"

 

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