Como atrair mais clientes com Inbound Marketing
Se você está aqui, lendo esse texto, é porque já deve ter uma base sobre o que é o Inbound Marketing. Mas não custa dar uma breve recapitulada, não é? Bom, para explicar esse tipo de estratégia, também conhecida como novo marketing e marketing de atração é preciso usar uma frase: o cliente que procura a empresa e seus serviços, não o contrário.
Vamos entender como atrair mais clientes com inbound marketing:
Visto isso, foi levantada uma série de estratégias:
1- Construa uma persona
Primeiro de tudo é preciso criar uma buyer persona, ou diferentes tipos de usuário, do seu negócio. Isso será essencial para que a comunicação seja mais assertiva e consiga trazer mais leads qualificados para o seu negócio.
2- Estruture o funil de vendas
Quando a buyer persona já estiver definida, é preciso criar o Funil de Vendas, uma estratégia que é responsável por levar essa persona, aos poucos, para a empresa e seus respectivos serviços. Esse planejamento possui três etapas: O topo, meio e o fundo do funil.
- O topo é o momento em que a pessoa descobre que tem um problema e começa a buscar soluções da forma mais geral possível.
- O meio é quando a persona já tem uma breve noção da sua complicação. Com isso, é feita uma busca mais completa.
- O fundo se caracteriza por ser a fase em que você está bem próximo de solucionar seu temor.
3- Atraia com materiais ricos
Sabendo como funciona o Funil de Vendas agora fica claro que ter textos de qualidade é algo primordial para atrair os leads para o seu negócio. Nesses documentos, nunca atropele as coisas. Respeite e acompanhe o passo a passo do cliente. Se ele procura por “x”, não vai querer ler sobre “xyz” numa mesma página.
4- Explore os canais certos
Se utilize das redes sociais para divulgar o seu material, ou seja, seus textos. Por meio dessas, mais leads conseguirá atrair.
5- Otimize e gere mais tráfego
Utilize, nos textos, técnicas de SEO. Isso facilita com que o Google coloque a sua página em destaque. Entenda melhor o que é seo aqui.
6- Patrocine e impacte seu público-alvo
Crie links patrocinados para serem incluídos nas redes sociais.