Diferenças entre Inbound Marketing e Outbound Marketing
Entenda como cada um funciona e como você poderá tirar proveito de cada estratégia.
Qual a melhor forma de trazer o cliente para a sua empresa? Fazer uma série de ações para atraí-lo ou ir atrás dele? Pois bem, aqui você vai entender quais são as diferenças entre esses dois modelos, o inbound ou novo marketing, e o outbound marketing ou velho marketing.
Principais diferenças entre inbound e outbound marketing:
Inbound Marketing
- Novo marketing;
- Se concentra em um público alvo, o qual é adquirido através de técnicas de atração como publicação de posts em um blog, divulgação de infográficos, ebooks e whitepapers, webinars e podcasts, relações públicas, questionários, guest posting, social bookmarking, fóruns online, vídeos online, marketing em comentários, e-mail marketing, SEO, conteúdo em mídias sociais e estratégias em blogs;
- Interatividade entre empresa e público;
- É mais brando, persuasivo e permissivo;
- Abordagem pessoal, por se tratar de apenas um público seleto;
- Campanhas mais rápidas;
- Resultados positivos são vistos em dias ou até horas;
- Melhor retorno de investimento (ROI);
- Velocidade do ROI é mais lenta;
- Costuma ser 62% mais barato;
- Atrai e fideliza clientes;
Entenda melhor: O que é Inbound Marketing? Conheça a Metodologia e como funciona.
Outbounding Marketing
- Velho marketing;
- Se utiliza de divulgação publicitária, o que atinge a todos os públicos e não somente ao que ele deseja atingir;
- Comunicação unilateral da empresa;
- É mais direto, agressivo e invasivo;
- Abordagem impessoal por se tratar de vários públicos;
- Campanhas mais longas;
- Demora para ver resultados positivos;
- Pior retorno de investimento (ROI);
- Velocidade do ROI é mais rápida;
- É mais indicado para aquelas empresas que possuem recursos para investir e têm pressa para conseguir novos clientes;
90% de todos os recursos de marketing ainda são investidos em estratégias desse modelo;
Curto prazo; - Traz clientes oferecendo serviços ou produtos;
- Banners, e-mails em massa e pop-ups;
- Mensuração fica mais restrita ao meio digital;
Sendo assim, você pode decidir qual a melhor estratégia para sua empresa, claro que depende da sua necessidade e tempo de retorno. Consulte nossos especialistas para maiores esclarecimentos.
Como divulgar sua empresa de maneira eficiente? Existem diversos canais online para estabelecer sua estratégia de…
Configure seu Webmail no Outlook 2010 Com uma conta POP3, seu e-mail é salvo no Webmail…
Configure sua conta do Webmail no seu Android Passo 1) Acesse o ícone de configuração do…
Como divulgar sua empresa de maneira eficiente? Existem diversos canais online para estabelecer sua estratégia de Marketing Digital e conseguir…
Os 4 passos do "novo marketing" que irá atrair leads mais qualificados para o seu negócio. O inbound marketing ou…
Sabe aquela sensação de estar sendo seguido? Tem vezes que ela é uma coisa ruim, mas há ocasiões em que…
Foi-se o tempo em que o marketing era feito somente em veículos impressos, como jornais e revistas, ou apenas na…
Entenda o que é Identidade visual à partir do ponto de vista corporativo: Você tem algum bordão? Algum adereço que…
Se o seu negócio está passando por grande dificuldade e a sua dor é como a de grande maioria das…
Se você está aqui, lendo esse texto, é porque já deve ter uma base sobre o que é o Inbound…
Você quer fazer com que o cliente vá até o seu negócio? Então deve conhecer o Inbound Marketing, também chamado…