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Diferenças entre Inbound Marketing e Outbound Marketing

Entenda como cada um funciona e como você poderá tirar proveito de cada estratégia.

Qual a melhor forma de trazer o cliente para a sua empresa? Fazer uma série de ações para atraí-lo ou ir atrás dele? Pois bem, aqui você vai entender quais são as diferenças entre esses dois modelos, o inbound ou novo marketing, e o outbound marketing ou velho marketing.

Principais diferenças entre inbound e outbound marketing:

Inbound Marketing

  • Novo marketing;
  • Se concentra em um público alvo, o qual é adquirido através de técnicas de atração como publicação de posts em um blog, divulgação de infográficos, ebooks e whitepapers, webinars e podcasts, relações públicas, questionários, guest posting, social bookmarking, fóruns online, vídeos online, marketing em comentários, e-mail marketing, SEO, conteúdo em mídias sociais e estratégias em blogs;
  • Interatividade entre empresa e público;
  • É mais brando, persuasivo e permissivo;
  • Abordagem pessoal, por se tratar de apenas um público seleto;
  • Campanhas mais rápidas;
  • Resultados positivos são vistos em dias ou até horas;
  • Melhor retorno de investimento (ROI);
  • Velocidade do ROI é mais lenta;
  • Costuma ser 62% mais barato;
  • Atrai e fideliza clientes;

Entenda melhor: O que é Inbound Marketing? Conheça a Metodologia e como funciona.

Outbounding Marketing

  • Velho marketing;
  • Se utiliza de divulgação publicitária, o que atinge a todos os públicos e não somente ao que ele deseja atingir;
  • Comunicação unilateral da empresa;
  • É mais direto, agressivo e invasivo;
  • Abordagem impessoal por se tratar de vários públicos;
  • Campanhas mais longas;
  • Demora para ver resultados positivos;
  • Pior retorno de investimento (ROI);
  • Velocidade do ROI é mais rápida;
  • É mais indicado para aquelas empresas que possuem recursos para investir e têm pressa para conseguir novos clientes;
    90% de todos os recursos de marketing ainda são investidos em estratégias desse modelo;
    Curto prazo;
  • Traz clientes oferecendo serviços ou produtos;
  • Banners, e-mails em massa e pop-ups;
  • Mensuração fica mais restrita ao meio digital;

Sendo assim, você pode decidir qual a melhor estratégia para sua empresa, claro que depende da sua necessidade e tempo de retorno. Consulte nossos especialistas para maiores esclarecimentos.

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