Categorias:

Como aumentar suas vendas pela internet usando o Inbound Marketing

Se o seu negócio está passando por grande dificuldade e a sua dor é como a de grande maioria das empresas brasileiras, neste artigo você verá dicas de como aumentar suas vendas pela internet usando o Inbound Marketing.

Se essas realidades são as suas também, atenção: Tem como reverter essa crise! Primeiro de tudo, você tem que saber, pelo menos o mínimo possível sobre o que é o Inbound Marketing, o “novo marketing”.

Comece a ser encontrado pelos seus potenciais clientes

De forma simples e direta, no novo marketing é o cliente que procura pela empresa, e não o contrário. Claramente que é isso que você deseja para a sua empresa, certo? Bom, então compreendendo esse ponto já é o começo para perceber que o inbound marketing vai te ajudar a sair do vermelho. Agora o que se deve fazer é entender como isso acontece.

Mais efetivo e barato que o marketing tradicional

Primeiro de tudo, deve-se perceber que o novo marketing é 62% mais barato do que o “marketing tradicional”, ou outbound marketing, como também é conhecido. Neste segundo, a finalidade é empurrar os produtos e serviços oferecidos pela empresa ao cliente.

Além disso, no inbound marketing os clientes se fidelizam ao negócio, gerando uma relação que, mais do que prioriza as necessidades e os preços, se apega às qualidades, desejos e experiências entregues.

Veja também:
Como atrair mais clientes com o Inbound Marketing

Outros motivos que explicam essa façanha do inbound marketing:

– As vendas para um lead quente ou visitante ativo, são oito vezes maiores do que tentar vender a um lead frio, ou visitante esporádico;

– Atualmente 93% dos processos de compra têm início em uma busca online;

– Cerca de 60% do processo de compra já está pronto quando o lead chega a interagir com o vendedor;

– Empresas que priorizam a utilização de um blog têm 13 vezes mais chances de ter um ROI positivo. Esse meio deve ser abastecido de textos sobre assuntos de interesse do público alvo da empresa. É essa produção a maior responsável por fazer com que o seu negócio seja localizado nos buscadores;

– As empresas que fazem uma boa nutrição de leads, ou seja, identificam, atraem e os “alimentam” com conteúdos relevantes, geram em média 50% mais vendas, a um custo 33% menor;

Comece agora

Não perca seu tempo, se você deseja aumentar suas vendas e sua presença online, converse com um de nossos especialistas. Nossa equipe é altamente qualificada e preparada para atender desde o planejamento até a execução da estratégia.

Melhore suas Vendas com uma estratégia de Inbound Marketing

Veja também

Como divulgar sua empresa

Como divulgar sua empresa de maneira eficiente? Existem diversos canais online para estabelecer sua estratégia de…

OUTLOOK 2010 – Configurar Webmail utilizando POP3

Configure seu Webmail no Outlook 2010 Com uma conta POP3, seu e-mail é salvo no Webmail…

Veja como configurar Webmail no Android

Configure sua conta do Webmail no seu Android Passo 1) Acesse o ícone de configuração do…

Mais artigos...

Ir para o blog