Como aumentar suas vendas pela internet usando o Inbound Marketing
Se o seu negócio está passando por grande dificuldade e a sua dor é como a de grande maioria das empresas brasileiras, neste artigo você verá dicas de como aumentar suas vendas pela internet usando o Inbound Marketing.
Se essas realidades são as suas também, atenção: Tem como reverter essa crise! Primeiro de tudo, você tem que saber, pelo menos o mínimo possível sobre o que é o Inbound Marketing, o “novo marketing”.
Comece a ser encontrado pelos seus potenciais clientes
De forma simples e direta, no novo marketing é o cliente que procura pela empresa, e não o contrário. Claramente que é isso que você deseja para a sua empresa, certo? Bom, então compreendendo esse ponto já é o começo para perceber que o inbound marketing vai te ajudar a sair do vermelho. Agora o que se deve fazer é entender como isso acontece.
Mais efetivo e barato que o marketing tradicional
Primeiro de tudo, deve-se perceber que o novo marketing é 62% mais barato do que o “marketing tradicional”, ou outbound marketing, como também é conhecido. Neste segundo, a finalidade é empurrar os produtos e serviços oferecidos pela empresa ao cliente.
Além disso, no inbound marketing os clientes se fidelizam ao negócio, gerando uma relação que, mais do que prioriza as necessidades e os preços, se apega às qualidades, desejos e experiências entregues.
Veja também:
Como atrair mais clientes com o Inbound Marketing
Outros motivos que explicam essa façanha do inbound marketing:
– As vendas para um lead quente ou visitante ativo, são oito vezes maiores do que tentar vender a um lead frio, ou visitante esporádico;
– Atualmente 93% dos processos de compra têm início em uma busca online;
– Cerca de 60% do processo de compra já está pronto quando o lead chega a interagir com o vendedor;
– Empresas que priorizam a utilização de um blog têm 13 vezes mais chances de ter um ROI positivo. Esse meio deve ser abastecido de textos sobre assuntos de interesse do público alvo da empresa. É essa produção a maior responsável por fazer com que o seu negócio seja localizado nos buscadores;
– As empresas que fazem uma boa nutrição de leads, ou seja, identificam, atraem e os “alimentam” com conteúdos relevantes, geram em média 50% mais vendas, a um custo 33% menor;
Comece agora
Não perca seu tempo, se você deseja aumentar suas vendas e sua presença online, converse com um de nossos especialistas. Nossa equipe é altamente qualificada e preparada para atender desde o planejamento até a execução da estratégia.