Identidade Visual entenda o que é
Entenda o que é Identidade visual à partir do ponto de vista corporativo:
Você tem algum bordão? Algum adereço que não pode faltar? Algum trejeito ou mania característica? Um corte de cabelo típico? Tudo isso compõe a sua identidade visual, que nada mais é do que a forma como as pessoas te veem e te reconhecem.
Ser compreendido é muito importante, tanto no ambiente social quanto no empresarial. Com as empresas não é diferente. Elas precisam se expressar no mundo corporativo. Precisam ser notadas, vistas. Você pode não saber, mas alguns negócios podem ter mais estilo e mais presença que imagina. E como isso é possível? As indústrias também têm a sua forma de se mostrar.
Torne sua empresa única
A forma que negócios usam para se mostrar é usando uma comunicação visual através de sua identidade visual. Toda a empresa que possui esse artifício tem tudo o que você também adquiriu para se mostrar. Por meio de cores, logos, tipografias, arquitetura, cartão de visita, e-mails, veículos, spot de rádio, panfletos, mobília, embalagens, perfil dos funcionários, uniformes dos mesmos, envelopes, recibos e minutas de contrato ela consegue ter uma comunicação única e se lançar no mercado com uma proposta muito competitiva.
Esses detalhes, somados à sua missão, visão e valores criam uma identidade que torna a sua empresa única no mercado. Essa será a forma como os clientes a verão e a compreenderão. Dessa forma, isso fará com que qualquer pessoa que, de alguma forma tenha contato com seu negócio, de cara já identifique o ramo de atuação e a forma como presta o serviço.
Crie um bom visual e mostre para o que veio
Se você quer que sua empresa tenha essa proeza, então crie um bom visual, encontre uma forma de expressão que a caracterize, algo que demonstre a forma como ela age e interage no ambiente corporativo.
Para se ter uma ideia, somente com o tipo de fonte, o seu negócio já mostra se tem um comportamento sério, comprometido, atencioso, flexível, bem-humorado, de qualidade, bom conhecimento do ramo onde atua.
Não importa se o seu negócio é de pequeno, médio ou grande porte. Ter uma identidade visual bem definida já permite que seja dado início à sua presença no cotidiano corporativo. Fale com um de nossos especialista!